Até o final de janeiro, docentes não haviam recebido os salários e a segunda parcela do 13º
Professores da Uniesp denunciaram ao SINPRO ABC o atraso no recebimento dos salários de dezembro e da segunda parcela do 13º. Diante do fato, o Sindicato procurou a empresa e solicitou esclarecimentos. Um pedido de fiscalização também já foi enviado.
Em pouco tempo de existência no ABC, a Uniesp tem escrito a história com uma série de desrespeitos aos direitos trabalhistas dos profissionais e, consequentemente, levado a instituição ao sucateamento do ensino.
Com a política de desvalorização e o descaso com os professores, o grupo já foi acionado judicialmente para regularizar pendências como recolhimento do FGTS, multa por atraso nos pagamentos, entre outros.
Atenção, professor, denuncie ao SINPRO ABC toda prática irregular cometida pela universidade. Para falar com o Sindicato, ligue 4994-0700 ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para saber quais são seus direitos, acesse www.sinpro-abc.org.br, na seção Convenção Coletiva.

Um pedido de fiscalização também já foi enviado.