DIAP e Anfip lançam livro sobre a reforma da Previdência

Em meio às manifestações contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) do governo Michel Temer (PMDB), o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) lançam o livro “A Reforma do Governo Temer e o Desmonte da Previdência Pública no Brasil”, de Luiz Alberto dos Santos.

“O livro, se não for a maior e mais completa contribuição ao debate sobre a reforma da Previdência brasileira, certamente estará entre os mais importantes, dada a precisão, abrangência e profundidade da análise do sistema e de cada um dos regimes previdenciários do País”, diz o presidente do DIAP, professor Celso Napolitano.

'A Reforma da Previdência do Governo Temer e o Desmonte da Previdência Pública no Brasil', o leitor encontrará uma visão crítica, porém criteriosa, de cada um dos temas em debate na reforma previdenciária, desde a composição do gasto social até a desmistificação dos alegados déficits previdenciários.

O livro é composto por diversos gráficos e tabelas que contrariam o discurso propagado pelo governo.