METO2020

SinproABC e SAAEABC se unem para exigir direitos

Nem o acordo coletivo, nem o acordo judicial que a Rede Metodista assinou com o SinproABC – Sindicato dos Professores do ABC, mediado com o Tribunal Regional do Trabalho foram suficientes para que a Instituição cumprisse o que havia se comprometido com os professores e professoras.

Sem pagamento de salário de novembro para a maioria dos docentes, do décimo terceiro e férias, os educadores iniciaram o ano com muita indignação.

Nesta terça-feira, dia 21, os docentes se reuniram na sede do SinproABC – Sindicato dos Professores do ABC. Com presença expressiva definiram a próxima quarta-feira, dia 29, como a data para assembleia da categoria. O local será na Câmara Municipal .

Na assembleia vai  deliberar sobre as novas formas de pressão para receber os salários atrasados, sobretudo férias e decido terceiro e sobre o posicionamento da entidade que agendou com o Sindicato uma reunião para um dia antes, dia 28, terça-feira.

Com a situação caótica os professores relatam despejo de suas moradias, tratamento de saúde suspenso, entre outros casos o que tem aumentado a revolta entre os profissionais  .

A professora Cristiane Gandolfi lembra que ao longo do ano os professores não receberam o salário no quinto dia útil como propõe a CLT. Muitos professores estão endividados e a situação caótica e humilhante, descreve Gandolfi.

Com oito anos trabalhando na Universidade a Professora, Rosana Verlucci, que atua em cursos de tecnologia em gestão espera por respeito e transparência por parte da instituição. Ela ressalta que com o marido desempregado tem vivenciado uma realidade cruel.

A presidente do SinproABC, Edilene Arjoni, foi enfática em dizer que nova paralisação das atividades não será descartada caso a rede Metodista mantenha a falta de respeito com os docentes, não pagando os salários corretamente

SinproABC e SAAEABC se unem para exigir direitos

O Sindicato dos Auxiliares Administrativos em Escola tem se unido a luta dos professores. A entidade que é bastante representativa e soma mais de mil trabalhadores na Metodista que atuam na limpeza, portaria, administração e contabilidade.

O presidente do SAAEABC, Donisete Gimenes Angelo, relata que há inúmeros trabalhadores com cerca de 30 anos de empresa que estão trabalhando sem receber e que a situação esta insustentável.