31052021 ensinosuperiorReunidos em assembleia virtual no último sábado (29/5), professores do Ensino Superior do ABC aprovaram as propostas da Campanha Salarial. O acordo tem validade até fevereiro de 2022.

Segundo a presidente do SINPRO ABC, professora Edilene Arjoni, o processo de negociação com este segmento foi marcado por impasses. “Estamos há cerca de um ano e meio em conversas com o Semesp (patronal), mas, até então, sem propostas que fossem minimamente aplicáveis. Agora trazemos para a categoria algo que sabemos ainda estar aquém das nossas reivindicações, mas que representam um pequeno avanço”.

“A pandemia agravou algo que já estava difícil”, ponderou o dirigente do SINPRO ABC, Aloísio Alves, que integra o comitê de negociações.

Foi aprovado o pagamento de abono correspondente a 50% da remuneração mensal em duas vezes, sendo o primeiro até o quinto dia útil do mês de julho e o segundo até o quinto dia útil de outubro de 2021. A recomposição salarial será negociada em março de 2022.

O acordo tem validade de dois anos, mas por conta da não assinatura da CCT 2020, passa a valer até fevereiro de 2022.

Cláusulas sociais serão mantidas, incluindo a homologação na presença do SINPRO ABC.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Também foi aprovada a contribuição assistencial para o SINPRO ABC no valor de 5%, que poderá ser descontada em duas vezes - 2,5% em outubro e 2,5% em dezembro de 2021. Os associados ao Sindicato terão isenção da mensalidade sindical nos referidos meses.

Clique aqui e acesse os detalhes da proposta aprovada.