25022022 sesiCerca de 170 professores da rede Sesi/Senai do ABC participaram da assembleia virtual de Campanha Salarial realizada na manhã desta sexta-feira (25/2). Em votação, 94% dos docentes aprovaram as propostas apresentadas que, em síntese, mantém as cláusulas do atual acordo coletivo e contemplam o reajuste salarial (incluindo benefícios) baseado na reposição da inflação (INPC integral) - índice a ser divulgado nas próximas semanas.

“Estar em Campanha Salarial nunca é tranquilo. Esbarramos em negociações tensas, em que os empregadores sempre tentam reduzir ou extinguir direitos. Direitos conquistados em momentos como este, de união da classe trabalhadora com o sindicato, que, sim, é a voz dos professores junto ao Sesi/Senai”, avaliou a presidente do SINPRO ABC, Edilene Arjoni.

O diretor do Sindicato, Aloísio Alves da Silva, reforçou a importância da mobilização da categoria principalmente em tempos de reforma trabalhista. “Essa construção da campanha salarial também é um momento para refletirmos sobre a situação política no Brasil, afinal, estamos em ano de escolha de governantes e precisamos estar atentos aos políticos que vêm promovendo um verdadeiro retrocesso no que diz respeito aos direitos da classe trabalhadora”.

Também ficou definido que outros temas relacionados aos professores da rede Sesi/Senai serão debatidos em reuniões de acompanhamento.

Professor, fortaleça a luta da sua categoria. Fortaleça o nosso Sindicato. Seja sindicalizado. Seja SINPRO ABC.