23022022 assembleiaProfessores da rede Sesi/Senai têm assembleia - com ponto abonado - nesta sexta-feira (25/2), com primeira chamada às 8h30, para deliberação da contraproposta patronal apresentada aos sindicatos. Em razão da pandemia, o encontro será virtual, por meio da plataforma Zoom. Para participar, é preciso solicitar o link pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., mediante comprovação do vínculo com a empresa.

Na terça-feira (22), em reunião com os representantes dos docentes, o Sesi/Senai negou a concessão de algumas novas reivindicações e propuseram modificar a redação de outras cláusulas históricas. De acordo com a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), “os membros da comissão de negociação dos sindicatos solicitaram que as respostas e propostas formais sejam encaminhadas por escrito até a manhã desta quarta-feira (23) para que sejam discutidas”.

Uma nova rodada de negociação foi agendada para amanhã (24). Nesta reunião serão negociadas as propostas para apresentar aos professores do Sesi/Senai nas assembleias de sexta-feira.

Lembrando que a assembleia com falta abonada é uma conquista de campanha salarial dos docentes do Sesi/Senai de São Paulo. É o momento em que todos podem examinar e discutir suas condições de trabalho e sua remuneração, e se preparar para defesa dos seus direitos com o sindicato. Ainda, o SINPRO ABC esclarece que, por se tratar de assembleia virtual, a lista de presença física será substituída pelo registro dos dados pessoais no bate papo da plataforma Zoom, devendo os professores, obrigatoriamente, informar nome completo, RG, CPF, e-mail, endereço residencial (rua, número, bairro, cidade, CEP), unidade que leciona e NIF (para o abono da falta).

Professor, participe deste momento. União e mobilização são fundamentais para fortalecer essa luta que também é sua.