Com presença de especialistas internacionais e do ministro Ricardo Berzoini, militantes discutirão no ENDC o fortalecimento da luta pela Democratização da Comunicação.

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) organiza entre os dias 10 e 12 de abril o 2º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), com a participação de militantes de todo o Brasil, reunidos para fortalecer a rede em defesa da Democratização da Comunicação.

O local escolhido para esta edição do evento foi o Instituto Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG). O primeiro ENDC, em 2012, foi realizado no Recife (PE). Para participar, as informações estão no site do Encontro.

“Reunir militantes e interessados no tema da Comunicação é essencial para estabelecermos uma estratégia de luta pela Democracia, que passa, necessariamente, pela questão da desconcentração dos meios de comunicação, pluralidade de pontos de vista e participação popular, além da concepção da Comunicação como um direito humano”, afirma Rosane Bertotti, coordenadora geral do FNDC e secretária nacional de Comunicação da CUT. “O Encontro é um espaço, também, para dialogarmos sobre experiências de Comunicação em nossas regiões”. A coordenadora lembra da iniciativa do Projeto de Lei de Mídia Democrática e da Campanha Para Expressar a Liberdade.


Mais Lidas