Reunidos em assembleia na última sexta-feira (07/08) na sede do SINPRO ABC os professores da UNIESP aprovaram uma paralisação de advertência, nesta segunda-feira, para chamar a atenção da Instituição e dos alunos com relação aos direitos trabalhistas que não estão sendo pagos.

A UNIESP, mesmo acumulando grandes lucros, em decorrência do FIES, o que pode ser observado com propagandas/merchandisings, sistemáticos, em horário nobre televisivo, alega dificuldades financeiras, o que não é realidade, e quer transferir aos professores o ônus de uma situação que não foi criada pela categoria, usurpando direitos trabalhistas, atrasando os salários; férias e depósitos do FGTS.

O SINPRO ABC está empenhado em exigir da Mantenedora que os pagamentos sejam efetivados para a categoria o mais breve possível e defende que a convenção coletiva seja aplicada.

A assistência jurídica do sindicato entrou com uma ação de cumprimento, exigindo o pagamento de juros, multas e das férias, que também tiveram atraso.

Na assembleia também foi aprovada uma carta aberta aos alunos para esclarecer a atual situação dos professores da UNIESP.

 

Redação SINPRO ABC


Mais Lidas