SINPRO ABC e categoria comemoram a revogação dos desligamentos de professores e funcionários da FSA

Em reunião realizada nesta terça-feira (11/08) pelo Condir (Conselho Diretor da Fundação Santo André) ficou decidido que os 18 professores e quatro funcionários da FSA, acima de 70 anos, desligados pelo conselho serão reintegrados à Instituição. A decisão foi anunciada no final da manhã de hoje, logo após o encontro dos conselheiros na Fundação.

O sindicato dos professores do ABC e os docentes da FSA comemoraram a vitória, já que o resultado é fruto de um trabalho persistente e de mobilização entre o sindicato e os professores (as) da entidade.

Outra conquista foi o pagamento de 50% do salário atrasado de junho, depositado na conta dos (as) professores (as)nesta segunda-feira (10/08). O valor restante deverá ser pago até o final de agosto.

De acordo com informações do conselheiro Rodrigo Cutri, do Condir, logo após a revogação dos desligamentos dos professores e funcionários da FSA, o reitor da Fundação, José Amilton, solicitou afastamento do cargo, mas não prestou mais esclarecimentos ao Conselho.

Redação SINPRO ABC