Em visita ao Maranhão para entrega de 4.467 moradias do “Minha Casa, Minha Vida”, a presidenta Dilma Rousseff (PT) atacou o que chamou de “vale-tudo” na política, promovido pela oposição que tenta forçar um impeachment da petista.

Durante seu discurso, Dilma pediu estabilidade para governar o País, impor uma agenda positiva e retomar o crescimento. "É como numa família. Diante de uma dificuldade, não adianta um ficar brigando com o outro. Ninguém que pensa no Brasil, no povo, deve aceitar a teoria dos que pensam assim: 'Ah, eu não gosto do governo, vou enfraquecer ele'. Quanto pior, melhor. Melhor para quem? É pior para a população, para todos nós", defendeu a presidenta.

Ainda durante seu discurso, Dilma pediu coerência aos parlamentares, que insistem com projetos para minar o governo federal. "Vamos repudiar sistematicamente o vale-tudo para atingir qualquer governo, seja federal, estadual ou municipal. Quem acaba sendo atingido é a população. Tudo que estamos fazendo tem o objetivo de dar condições para a gente entrar em um novo ciclo", criticou.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também discursou durante o evento e lembrou inúmeros projetos federais para pedir apoio à Dilma, na luta contra os golpistas. “Nós, aqui do Maranhão, defendemos e apoiamos o Bolsa Família, o ProUni, a expansão das universidades federais, o Luz Para Todos, o Pronaf, o Minha Casa Minha Vida, e por isso, presidenta, aqui no Maranhão, nós defendemos a democracia e somos contra o golpe.”

Em seguida, todos que estavam no evento, se levantaram e começaram a gritar: “Não vai ter golpe”. Para encerrar, o governador afirmou: “Somos todos contra a corrupção, defendemos a apuração e a investigação de quem quer que seja que tenha cometido qualquer erro. Agora, nós separamos as coisas, que haja tudo isso, mas com respeito à Constituição e democracia”, discursou Flávio Dino.

Fonte: CUT