SINPRO ABC doa alimentos para estudantes acampados em escolas estaduais

Em apoio ao movimento dos alunos e professores do estado de São Paulo contra o fechamento de 94 escolas estaduais proposto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), o SINPRO ABC, Sindicato dos professores das escolas particulares do ABC, se mobiliza e doa alimentos para os alunos acampados em duas escolas estaduais de Santo André: EE Valdomiro Silveira e EE Celso Gama. Serão doados alimentos para café da manhã como pão de forma, leite e manteiga.

Aqui em Santo André, além destas duas escolas ocupadas pelos alunos, o tradicional Colégio Américo Brasilense, no Centro, também conta com acampamento.

De acordo com informações da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), até o momento 37 escolas estão ocupadas pelos alunos em todo o estado. Deste total, nove estão na região do ABCD, duas em Diadema, uma em Mauá, uma em Ribeirão Pires e cinco em Santo André.

O SINPRO ABC se solidariza ao movimento dos alunos e professores do estado e repudia qualquer forma de violência policial do governo Alckmin (PSDB) em repressão às manifestações.

Contrapondo o pedido do governador, o Juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça de São Paulo, suspendeu as ordens de reintegração de posse das escolas ocupadas, por entender corretamente que a questão é muito mais ampla, e diz respeito a políticas públicas do Estado que merecem ser debatidas com toda a população e não caso de polícia. O governador Geraldo Alckmin, no entanto, continua a agir em sentido contrário.

Sérgio Corrêa – Jornalista – mtb 19065