Defender nossos direitos! Redução salarial dos professores não!
O sindicato dos Professores do ABC se dirige ao corpo docente do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA), reitoria e população para reafirmar seu compromisso com a defesa inconstitucional dos direitos trabalhistas, salários e empregos.
Nos posicionamos contrários a qualquer medida que retire direitos, reduza salários e ameace os empregos dos professores e professoras da FSA e em qualquer outra instituição.
Consideramos que as propostas apresentadas pela reitoria com relação a implementação do Plano de Recuperação Institucional (PRI) vão na contramão da garantia de direitos consagrados na legislação. Não aceitaremos nenhum direito a menos para os professores da FSA.
Reiteramos que não será reduzindo salários, retirando direitos e precarizando as condições de ensino para professores e estudantes que se encontrará uma solução para a situação financeira do Centro Universitário.
A crise econômica na FSA é de responsabilidade da reitoria e da Prefeitura Municipal de Santo André. Consequentemente, não se pode isentar a PMSA de sua responsabilidade em prover meios para a manutenção e preservação da Fundação.
Como sindicato, usaremos todos os meios legais e jurídicos, e apoiaremos a decisão dos docentes no uso do direito constitucional de greve, defendendo o trabalho dos professores (as) da Fundação Santo André.
“Não concordamos com o PRI, onde gerar precarização dos direitos dos professores!”
Só nossa ação coletiva e organizada poderá assegurar nossos direitos e salários.
Nenhum direito a menos!
SINPRO ABC