Para retratar os 30 anos de atividades do Sindicato dos Professores do ABC, o departamento de comunicação da entidade montou uma exposição fotográfica que poderá ser conferida nas três cidades que compõem a base da categoria, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.
As fotografias, em tamanho A3 (42X30), serão impressas em preto e branco e coloridas, compondo a história do sindicato desde a fundação, com o saudoso ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, até a atuação política e social do sindicato nos dias atuais.
A mostra será inaugurada no dia 11 de agosto (quinta-feira) no saguão do Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário s/n – Centro) e poderá ser conferida até o dia 31/08, de segunda a domingo, das 14h às 21h com entrada gratuita.
Em São Bernardo do Campo a exposição será de 17 de outubro a 04 de novembro, na Câmara de Cultura (rua Marechal Deodoro, 1325 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h e sábados, das 09h às 13h – entrada gratuita.
Em São Caetano do Sul, o visitante poderá conferir a exposição “30 anos de SINPRO ABC”, de 7 de novembro a 9 de dezembro, no Espaço Cultural – Casa de Vidro - Fundação Pró-Memória. Praça do Professor, s/nº (altura do nº 1.111 da Avenida Goiás) – Bairro Santa Paula. Horário para visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada gratuita.
Já em dezembro, até o dia 30, a exposição volta para Santo André, desta vez o espaço de visitação será no Museu de Santo André, rua Senador Fláquer, 470 – Centro. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e aos sábados das 9h às 14h30. Entrada Gratuita.