Metodista faz terrorismo com demissões de professores e omite informações para se livrar de passivo trabalhista!

Docentes da Universidade rejeitam a proposta da Mantenedora e decidem continuar em negociação.

Cerca de 150 professores e professoras da Universidade Metodista de São Paulo reunidos em assembleia promovida pelo SINPRO ABC, no último dia 18, rejeitaram a proposta da mantenedora sobre manutenção de emprego e redução de carga horária.

Proposta Rejeitada pela assembleia

  • Pagamento de 50% do Abono Especial (outubro/16)
  • Pagamento de um terço da multa por atraso de salário, 13º e férias, sendo a dívida corrigida pelo índice do cartão de crédito (16,82%) ao mês, em substituição ao critério previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (1/50 da remuneração/mês), para o cálculo, pro-rata dia, dos valores a serem pagos em função dos atrasos. Como o atraso não foi linear o cálculo deverá ser feito considerando a situação, particular, de cada docente. O pagamento do valor devido efetuado em 05 parcelas juntamente com os salários de: setembro/16; outubro/16; janeiro/17; fevereiro/17 e março/17. Todos os valores, conforme proposto, atualizados pelo IGPM até a data da apuração do pagamento.
  • Não judicialização pelo SINPRO ABC de processo coletivo das Férias de 2015. Reconhecimento documentado da legalidade na concessão das férias considerando a alteração no Calendário Acadêmico de 2015 e que, assim, não há irregularidade da Instituição nesse particular.
  • Que haja a explicitação, também, nos termos do Acordo a ser firmado: 1) Que os valores a serem pagos, nos termos do item anterior desta proposta, geram ampla quitação do atraso no pagamento das férias dos docentes (que receberam fora do prazo, mesmo considerando a alteração do Calendário Acadêmico), e 2) Reconhecimento de que o pagamento de multa em função do atraso do 13º salário compõe o presente acordo para fins de contrapartida da mantenedora, tendo em vista não estar previsto na CCT.
  • Estabilidade do corpo docente até 30/06/2017; com a manutenção da maior carga horária atribuída ao docente em agosto/16, até o final do 1º semestre de 2017, conforme o Calendário Acadêmico a ser aprovado.

 

O SINPRO ABC comunicou oficialmente o resultado da assembleia à reitoria da Universidade Metodista na última sexta-feira (19), mas obteve a resposta de que o reitor Márcio de Moraes havia sido demitido.

O resultado da assembleia foi enviado novamente, no dia 22/08, à nova direção da Instituição.

 


Mais Lidas