SinproABC amplia debate sobre BNCC

Atividade foi transmitida ao vivo pela internet e marca o dia Internacional dos Professores, comemorado dia 5,

somando-se a outras atividades no país de luta pela Educação.

06230781 82e9 467f 9c4a 17e4db654e49

Na imagem : Dra Eliane de Souza Cruz, docente na Unifesp Diadema

Sábado pela manhã foi o dia de debate sobre as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular - o BNCC e a Base Nacional Comum de Formação dos Professores. A atividade promovida pelo SinproABC – Sindicato dos Professores do ABC marca o primeiro debate sobre o tema.
O evento aconteceu no mês de outubro – mês dos professores e a atividade no dia 5, marca o dia Internacional dos Professores e soma-se a outras lutas do país em defesa da Educação – como as mobilizações ocorridas dia 3. 

Durante toda manhã de sábado os educadores puderam fazer questionamentos e se informar sobre as diretrizes que regulamentam a Base Nacional que vai definir as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Os professores acompanharam a condução do tema pelo palestrante, o pedagogo Fabio Santos de Moraes, professor de história e Conselheiro da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e pela Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de Aveiro em Portugal, Dra Eliane de Souza Cruz que também é docente na Unifesp Diadema e licenciada em Física pela Usp. Eliane de Souza é coordenadora do Programa de extensão [email protected]ções.
Ambos falaram sobre os impactos, com a implementação do BNCC e a importância de se manter atualizado e resistir a investidas que enfraquecer o papel do docente. Muitos professores revelaram estarem sem clareza sobre o tema e, portanto consideram que a atividade foi de fundamental importância para ampliar o conhecimento sobre o assunto
Para o presidente do SinproABC, Professor José Jorge Maggio é importante levar o debate para a categoria e fundamental que os professores se apoderem desse conhecimento para compreender o que vai acontecer de agora em diante .

A atividade foi transmitida ao vido pela internet e os professores receberam certificado de participação


Mais Lidas