Professores do Ensino Básico da rede particular intensificam mobilização
O Sindicato dos professores do ABC intensifica a mobilização da categoria para uma possível greve no setor, caso não haja acordo na campanha salarial 2018.
A decisão foi tomada na assembleia da categoria realizada no sábado (19/05), em São Bernardo do Campo.
Serão realizadas duas grandes manifestações e dia 23 Mobilização e Assembleia no Sindicato
- Nesta segunda-feira (21), 17h no centro de Santo André.
- Terça-feira (22) 7h, em São Bernardo do Campo.
- Quarta-feira (23) 7h, em São Caetano do Sul.
- Uma nova assembleia deverá ser realizada na quarta-feira (23/05) às 14h, na sede do Sinpro ABC (rua Pirituba, 61 – Santo André), para encaminhar os rumos do movimento e uma possível greve.
Desde o início da Campanha Salarial, o Sinpro ABC, e os outros 25 sindicatos dos professores das escolas particulares do Estado de São Paulo, estão negociando a manutenção de todas as cláusulas do Acordo Coletivo, conquistadas há mais de 20 anos. No entanto, os patrões apostam na retirada de direitos e na aplicação da “reforma trabalhista” sancionada pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
É em defesa da integralidade da Convenção Coletiva, que nossa luta está sendo travada. As professoras e professores não aceitarão a perda de direitos. Portanto, você docente do Ensino Básico, esteja conosco nessa luta, pois queremos garantir a dignidade da categoria.
E você, que não é professor do Ensino Básico, mas reconhece o valor de nosso trabalho, apoie o movimento, pois lutamos em favor de uma educação de qualidade e um País melhor para todos!
DIREITO NÃO SE REDUZ, SE AMPLIA!
Sindicato dos Professores do ABC.