🚩 Greve na Metodista 🚩
Ano novo e a luta é antiga: Os professores e professoras da Universidade Metodista decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira, dia 10, quando os alunos retornam para o ano letivo.
A paralisação ocorre novamente em decorrência dos inúmeros atrasos no pagamento dos salários, da não regularização dos recolhimentos dos depósitos do FGTS , do não pagamento no prazo legal das férias e do terço constitucional entre outras denuncias feitas.
Os docentes estão cansados do calote. O SinproABC – Sindicato dos Professores do ABC lembra que desde de abril de 2020 não é feito o pagamento dos salários integralmente.
Nem as determinações do Ministério Público do Trabalho foram suficientes para que o Grupo Metodista cumprisse o que havia se comprometido com o corpo docente.
A resistência e o enfretamento à Metodista entram no seu terceiro ano. O ano de 2019 e 2020, foi marcado por paralisações, uma resposta dos docentes à Universidade que não respondia às demandas da categoria. Está em curso diversos processos em que o SinproABC, questiona na justiça os direitos trabalhistas negados pela Universidade. Os processos são frutos do desrespeito da Instituição, aos direitos trabalhistas, ao seu corpo discente, à comunidade do entorno.

Mais Lidas