vicentinho

A propagação do vírus da Covid19 na comunidade escolar e o retorno das aulas presenciais foram destaques no pronunciamento do Deputado Federal Vicentinho (PT/SP) na Câmara dos Deputados, na terça-feira, dia 09.                                                                                                                              O deputado fez duras críticas ao retorno das aulas presenciais. Em seu perfil, o deputado destaca: "Aprendizagem se recupera. Vidas não!"

Vicentinho é professor e filiado ao SinproABC – Sindicato dos Professores do ABC e na última semana esteve com a presidente do SinproABC Edilene Arjoni. Durante a reunião, Edilene e Vicentinho, falaram sobre conjuntura nacional e a preocupação sobre a volta às aulas presenciais.

O deputado assina o Manifesto Em Defesa da Vida, que reúne representantes de entidades educacionais das escolas particulares e das escolas públicas, entidades sindicais da região do ABC como o SindServ, Apeoesp, Servidores em Ação, entidades estudantis, coletivo de mulheres, entre outras.

O documento, do  qual o SinproABC é co-autor,  exige que os profissionais de educação sejam inseridos na lista prioritária para imunização. O texto aponta o perigo da volta às aulas presenciais e as ineficientes condições de segurança sanitária para os educadores, além de exigir testagem em massa para Covid19 e vacinação para todos.

Professores Mobilizados - Os docentes de rede pública estadual de São Paulo decidiram, em assembleia virtual entrar em greve contra a volta às aulas presenciais. A categoria decidiu permanecer com o trabalho remoto. A decisão teve apoio de 81,8% da categoria.

No ABC, os professores da Universidade Metodista paralisaram as atividades em virtude do descumprimento, por parte da Instituição, de acordos trabalhistas que correm na justiça.