Dos educadores espera-se uma atitude de defesa intransigente do conhecimento, da ciência, do desenvolvimento da consciência crítica para o exercício da cidadania. A defesa de uma Educação de qualidade, com acesso amplo, oportunidade para todos. Se de um lado temos a defesa da soberania nacional – que deve ser o nosso lado – do outro, lamentamos identificar um entreguismo abjeto, que promove a desindustrialização do país, entrega as matas aos madeireiros e às queimadas, corta verbas da Educação, persegue e desprestigia educadoras e educadores, desvaloriza trabalhadores e dificulta o acesso à Justiça do Trabalho.

Podemos dar um fim a esse tempo sombrio, almejar por um governo que respeite quem trabalha, que incentive nossa autoestima, que promova a Justiça e o bem estar social. Que não distribua nosso dinheiro a seus apaniguados via ‘orçamentos secretos’. Que retome a importância do Brasil no cenário global e que, novamente, no dê motivos para ter orgulho de sermos brasileiros.

Por isso, e sem nenhuma surpresa, os dirigentes sindicais que representam os interesses das professoras, dos professores e de todos os profissionais da Educação nas escolas particulares do Estado de São Paulo não irão se omitir neste momento. É preciso derrotar o atraso. E isso se dá com o voto decisivo no segundo turno, dia 30 de outubro, no candidato que pode voltar a reescrever uma história do Brasil a favor dos brasileiros.

É preciso votar em Lula 13 para presidente da República.

E é preciso também dar apoio à retomada do país com um voto decisivo para o Governo do Estado de São Paulo, em alguém que nos conhece e é daqui. É preciso votar em Fernando Haddad 13 para Governador.

Assinam:
Celso Napolitano – presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo
Edilene Arjoni Moda – presidente do SINPRO ABC
José Carlos Oliveira Costa – vice-presidente do SINPRO ABC
Aloísio Alves da Silva – secretário-geral do SINPRO ABC
Gladston Alberto Minoto da Silva – secretário de Assuntos Financeiros do SINPRO ABC
Elias José Balbino da Silva – secretário de Formação Sindical e Organização de Base do SINPRO ABC
Mariana de Melo Rocha – secretária de Assuntos Jurídicos do SINPRO ABC
Denise Filomena Lopes Marques - secretária de Assuntos Educacionais, Relações Intersindicais e Políticas Sociais
Rafael Pereira Fieri – secretário de Comunicação do SINPRO ABC
Edélcio Plenas Gomes – diretor do SINPRO ABC