SINPRO ABC aguarda comprovação de algumas pendências com o grupo
Há cerca de um ano, quando o IESA foi adquirido pela Uniesp, uma série de problemas relacionados à precarização e relações trabalhistas começou a surgir, indignando professores, funcionários e alunos. Desde o início, o SINPRO ABC esteve na cola do grupo para impedir que ações desrespeitosas ocorressem e para solucionar aquelas que, porventura, aconteceram. “Nosso Sindicato adotou a política de enfrentamento com a instituição, que culminou em ação conjunta com outros sindicatos, paralisações e foro conciliatório”, explica o presidente do SINPRO ABC, professor Aloísio Alves da Silva.
Na mais recente reunião, realizada em 18 de outubro, a Uniesp apresentou o comprovante de pagamento do abono de 5%, bem como a regularização dos salários e recolhimento do FGTS de setembro. Sobre o FGTS do período entre dezembro de 2009 e agosto de 2010, o grupo informou que está negociando com a Caixa Econômica. Outra reunião está marcada para o dia 29 de novembro.
O SINPRO ABC entrou com ação de cumprimento para cobrar, entre outros pontos, multas de atrasos em pagamento de salário.
Para mais informações, acesse nosso site www.sinpro-abc.org.br.
SINPRO ABC aguarda comprovação de algumas pendências com o grupo