Professor, tem sido uma prática constante das instituições de ensino superior pagar a menor a remuneração devida, ou seja, o docente ministra uma quantidade determinada de aulas e quando do pagamento descobre que apenas parte das aulas lecionadas foram pagas. Professor, o primeiro passo é procurar o departamento pessoal e relatar o ocorrido, caso tal procedimento não surta efeito, faça um ofício e protocolize junto ao seu empregador, bem como, denuncie a ocorrência ao SINPRO ABC. Veja os modelos:

Modelo "Jornada Integral"
Santo André, _____ de ________ de 2012.
Magnífico Reitor:
Venho por meio do presente expediente informar que esta conceituada instituição de ensino agiu com erro, quando do pagamento do meu salário referente ao mês de ________/12, ou seja, pagou a menor. Foi depositado em minha conta apenas o valor equivalente __________________________, quando o correto seriam ________aulas semanais, sendo ____ aulas semanais e ____horas de pesquisa. Nesta data procurei o Departamento Pessoal, informei o ocorrido, e fui informada pela Sra. (funcionária)______________, que eu deveria fazer a minha solicitação por escrito e direto para Vossa Magnificência. Como é do conhecimento de Vossa Magnificência, o meu regime de contrato de trabalho é por tempo integral, desde _______________ (citar data). Ressalto que tenho cumprido normalmente a carga horária contratada desde ___________, e, em nenhum momento recebi qualquer informação sobre alteração no meu contrato de trabalho, já que em conformidade com a legislação vigente o mesmo só poderia ser alterado por mútuo consentimento. Consequentemente tem o presente a finalidade precípua de solicitar desta instituição um posicionamento efetivo com urgência quanto ao pagamento complementar do meu salário de março, tendo em vista o seu caráter alimentar, e a necessidade em cumprir com os meus compromissos financeiros.

Atenciosamente, (nome do docente)

Ao Magnifíco Reitor Prof. Dr.___________,da _______________, mantenedora da (indicar o nome da unidade)
Ref.: Salário de___________/12 – Pagamento Parcial

Modelo: "Jornada Aulista"
Ref.: Salário de __________/12 – Pagamento parcial
Santo André, ___ de _____de 2012.
Magnífico Reitor:
Venho por meio do presente expediente informar que esta conceituada instituição de ensino agiu com erro, quando do pagamento do meu salário referente ao mês de ________/12, ou seja, pagou a menor. Foi depositado em minha conta apenas o valor equivalente __________________________, quando o correto seriam ________aulas semanais.
Nesta data procurei o Departamento Pessoal, informei o ocorrido, e fui informada pela Sra. __________ (funcionária), que eu deveria fazer a minha solicitação por escrito e direto para Vossa Magnificência.
Ressalto que tenho cumprido normalmente a carga horária contratada desde ___________, e, em nenhum momento recebi qualquer informação sobre alteração no meu contrato de trabalho, já que em conformidade com a legislação vigente o mesmo só poderia ser alterado por mútuo consentimento.
Consequentemente tem o presente a finalidade precípua de solicitar desta instituição um posicionamento efetivo com urgência quanto ao pagamento complementar do meu salário de ________ (mês), tendo em vista o seu caráter alimentar, e a necessidade em cumprir com os meus compromissos financeiros.

Atenciosamente, (nome do docente)
Ao Magnifíco Reitor Prof. Dr.________________________, da ___________________ mantenedora da
(indicar o nome da unidade)

 


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