Professores do SESI/SENAI recebem reajuste salarial de 8%

O reajuste foi alcançado depois de diversas negociações do sindicato e mobilização dos professores da base, através da FEPESP, Federação dos Professores do Estado de São Paulo.

O novo valor será pago no salário de abril retroativo a março. O índice é válido para todo o estado de São Paulo, como determina o Acordo Coletivo da categoria.

O acordo foi considerado uma vitória que demonstrou ao SESI a força de mobilização dos docentes. "A nossa união fez a força e os levou a negociar uma proposta salarial melhor para os professores", disse Celso Napolitano, presidente da FEPESP. "Em um cenário de inflação alta, esse reajuste é interessante porque recupera as perdas salariais", completou.

Vale lembrar que neste acordo (8%) fechado entre a categoria e o SESI os professores não vão receber o abono de 15% em outubro, já que o índice está garantido na composição salarial mensal. Com isso todos os benefícios recebidos pelos trabalhadores serão reajustados, como férias, décimo terceiro, vales refeição e alimentação entre outros, além de que, no próximo ano a negociação salarial terá como base os 8% e não os 7,68% acordado anteriormente.

Valor Mensal/com reajuste - 40h/semanal (incluso 15% de hora atividade)

Fundamental I - R$ 5.406,61

Valores hora/aula com reajuste:

Fundamental II – R$ 26,87 + 15% hora atividade.

Médio – R$ 32,25 + 15% hora atividade.

Qualquer dúvida procure o SINPRO ABC – 4994.0700 – rua Pirituba,61 – Casa Branca – Santo André.

Novos valores dos Vales Refeição e Alimentação

Vale refeição: R$ 25,00

Vale Alimentação:

Carga horária semanal do Professor

Face

Participação do Professor

Subsídio do SESI/SENAI

Até 14 horas ou aulas

Acima de 14 horas ou aulas

Outras reivindicações

Durante a assembleia, os professores do SESI aproveitaram para discutir outras demandas que continuam em aberto e que valem para os profissionais de todo o Estado, como a extensão do plano de saúde para os companheiros das professoras e o fim do assédio moral por parte dos gestores. Além disso, as reclamações contra o Plano de Carreira continuam. Mesmo com o fim da campanha salarial, os sindicatos e a categoria continuarão negociando melhores condições de trabalho com o SESI.

Devido às inúmeras reclamações dos professores que participaram das assembleias realizadas em todo o estado, a instituição se comprometeu a não cobrar o uso do diário eletrônico até o início do ano letivo de 2016. Portanto, se você professor (a) se sentir pressionado (a) por parte da direção exigindo o uso do diário eletrônico denuncie ao sindicato.