No Sesi/Senai, professoras e professores acertaram na mosca: insistimos e conseguimos garantir um acordo coletivo por dois anos nas suas cláusulas sociais. A proposta foi aprovada no sábado, 25/03 em assembleias realizadas em todo o Estado, nesta campanha salarial unificada.

A proposta aprovada inclui também reajuste de 7% nos VA e VR, e reajuste salarial de 4,2% nos salários.

Com o acordo de dois anos a categoria garante, na prática, um seguro contra as reformas trabalhistas que estão no Congresso. Pelos próximos dois anos estarão garantidas cláusulas importantes como a hora-atividade de 15%, o pagamento de horas extras com acréscimo de 70%, a garantia semestral de salários e a grande maioria das nossas cláusulas sociais, resultantes de negociações e acordos aprimorados pelos últimos 20 anos. São conquistas nossas, e elas foram defendidas pela categoria!

Com o fim da ultratividade, aprovação da terceirização e atual conjuntura econômica e política, a categoria exigia, no mínimo, a segurança para continuar trabalhando dentro e fora da sala de aula.

Com as cláusulas sociais protegidas, na nossa próxima campanha salarial teremos condição de concentrar nossa energia e focar nossa movimentação e negociação nas cláusulas que terão vigência por um ano.

A vigência da proposta aprovada, que será nosso novo acordo coletivo de trabalho, se inicia em 1º de março. A diferença devida no salário de março e nos benefícios deverá ser paga juntamente com o crédito dos benefícios de VA e VR, no dia 15 de abril.


Mais Lidas