Segunda parcela do reajuste salarial deve ser paga em setembro

Apesar das difíceis negociações, os professores e professoras das escolas particulares do estado de São Paulo conquistaram os melhores índices de reajustes para preservar os salários e garantir o poder de compra da categoria.

Na Educação Básica o acordo foi fechado para dois anos (2016/2017) com um reajuste de 11,50% para este ano e em 2017, além de repor a inflação teremos 1% de aumento real. Tudo de uma só vez. 

Esse aumento sobre a inflação é importante, já que é incorporado ao salário como aumento real, e sobre ele serão calculados todos os reajustes futuros. Também foi garantido um abono especial para recompor a massa salarial.

Em junho os docentes receberam 7% retroativo a março (data base) e agora em setembro será paga a segunda parcela, cujo o cálculo deve ser feito aplicando o índice de 11,50% sobre o salário de fevereiro deste ano. Já em outubro, até o dia 15, será paga a PLR ou abono especial no valor de 12% do salário bruto de setembro. Para a escola que não pagará PLR ou abono, o reajuste foi de 8% em março e 12,50% (sobre o salário de fevereiro ) agora em outubro.

Atenção professor (a) admitido a partir de julho/2016, você não tem direito ao pagamento do abono em outubro; professor (a) desligado até julho/2016 recebe abono de 12% sobre o salário de rescisão, como indenização.

No Ensino Superior, o reajuste foi de 10,57%, sendo pago 7% retroativo a 1º de março (data base) e agora em setembro será paga a segunda parcela. O cálculo deve ser feito da seguinte forma: aplicar 10,57% sobre o salário de fevereiro deste ano, aí você terá o valor do vencimento de setembro. Já o abono especial ou PLR será de 21% do salário de setembro pago até 15 de outubro para completar a massa salarial do ano.

Professor e professora fiquem atentos: Em caso de não pagamento da segunda parcela do reajuste salarial denuncie ao SINPRO ABC – 4994.0700 – Sua identidade será preservada.


Mais Lidas