A CUT, em parceria com entidades dos movimentos sindical e feminista, realiza, nesta quarta-feira (8), a mobilização nacional das mulheres em defesa da aposentadoria, contra a Reforma da Previdência, pelo fim da violência de gênero e pela legalização e descriminalização do aborto.

Com o lema “Aposentadoria fica , Reforma Sai”, as manifestações acontecerão em todas as capitais do país e em diversas cidades. O ato nacional acontecerá na capital paulista. A secretária nacional da Mulher Trabalhadora, Junéia Martins Batista, explica como será a programação.

“A CUT realizará a assembleia das Trabalhadoras em frente ao prédio do INSS no Viaduto Santa Efigênia, das 13h30 às 15h. Ao final sairemos em caminhada para a Praça da Sé onde nos somaremos ao ato unificado das mulheres a partir das 17h”, conta a dirigente CUTista.

A CUT também participa das assembleias do SINPEEM (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo) e APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) que serão realizadas para impulsionar o Dia Nacional de Paralisação, que será realizado no próximo dia 15 de março contra o desmonte da previdência.