Sindicato dos professores do ABC promove debate sobre a representação da mulher na mídia e desigualdades de gênero

“Todo mundo já sabe: em comerciais de cerveja, estará sempre muito calor e as mulheres vestirão um biquíni-  fio dental- nos corpos belíssimos. Corpos esses sem língua, diga-se, porque elas nunca falam nada.”

“Quer vender detergente, sabão em pó ou qualquer outro produto de limpeza? Direcione as propagandas paras mulheres, porque elas ainda não saíram da cozinha.”

Rachel Moreno – Psicóloga

Em comemoração ao mês da Mulher, o Sindicato dos Professores do ABC (SINPRO) promove um debate para discutir a representação da mulher na mídia e desigualdades de gênero: desafios e resistência. O evento será realizado no dia 14 de Março (terça-feira) às 19h no auditório do Colégio da Fundação Santo André – Avenida Príncipe de Gales, 821 – Bairro Príncipe de Gales – Santo André.

Apresentação e Debate
•    Rachel Moreno, escritora e psicóloga, especializada em Sexualidade Humana e Dinâmica do Movimento Expressivo, explica como a imagem da mulher nos meios de comunicação tem evoluído, porém, negativamente, afinal, segundo ela, a mídia é responsável por manipular e induzir um ideal de beleza inatingível, artificial e mercantilizado, fazendo com que algumas delas comprometam a própria saúde buscando um modelo estereotipado de beleza ideal.
•    Marilane Teixeira – Marcha Mundial das MulheresÉ economista, doutoranda e pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp, assessora sindical e membro do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização.
•    Cristiane Gandolfi – Educadora – Universidade Metodista de São Paulo – Diretora do SINPRO ABC.

Apresentação Musical – Vanessa Reis/ Batuque Abayomi
No final da palestra/debate teremos uma apresentação musical para animar os participantes e encerrar o encontro com muita alegria, com o grupo Batuque Abayomí – Afro. Composto somente por mulheres (12 ritmistas) e a cantora: Vanessa Reis.

Palestra Debate: Representação da mulher na mídia e desigualdade de gênero.
Data: 14/03/17 – Terça-feira
Local: Auditório do Colégio da Fundação Santo André
Endereço: Avenida Príncipe de Gales, 821 – Bairro Príncipe de Gales – Santo André.