Central Única dos Trabalhadores acredita que a data servirá para refletir sobre a luta e celebrar as vitórias da classe trabalhadora do país
Nada de grandes shows, artistas da moda, sorteio de casas ou apartamentos. Neste ano, o 1º de maio promovido pela maior central sindical do país terá uma proposta diferenciada. De acordo com a CUT, “em conjunto com os trabalhadores, vamos confraternizar, mas, também, promover debates e atividades que estimulem reflexão e pensamento crítico”.
Em 2011, o Dia do Trabalho e do Trabalhador não será lembrado em uma única data. Diversos eventos ocorrerão entre 25 de abril e 1º de maio, tendo como principal mote as relações entre o Brasil e a África.
Adi dos Santos Lima, presidente estadual da Central, relembra as mudanças já realizadas em 2010 e aponta as expectativas para as atividades deste ano. “Desde o ano passado, mudamos o formato do 1º de maio, quando tivemos uma temática Latino-Americana e recebemos a presença de mais de 11 países da América Latina”. “Para as comemorações de 2011, convidamos centrais sindicais de diversos países africanos. Queremos que seja um momento para acabar com a desigualdade racial, contra o racismo e pela valorização das culturas, com debates enriquecedores e troca de experiências”, finaliza Adi.
Assim que for divulgada, a programação completa sobre as atividades sindicais estará disponível em nosso site www.sinpro-abc.org.br.

.