De voz serena e posições firmes o Pastor Ariovaldo Ramos recebe o SinproABC para a entrevista em sua casa. Estudou Teologia da Universidade Metodista, cursou Filosofia na USP é escritor e conferencista e tem sido cada vez mais requisitados por suas posições humanistas. Solidário a causa LGBT, defensor do estado Laico e um crítico contumaz da mercantilização da fé. 

Ariovaldo Ramos é integrante da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito. E considera que o “movimento golpista” iniciado em 2015 tem ferido de morte a democracia brasileira. Para ele, a mídia tem muito a ver com isso.
Na entrevista fala da importância do papel dos professores, da autonomia em sala de aula e o papel crucial para referendar as verdades históricas.
Pastor da Comunidade Cristã Renovada, Ariovaldo vê boa parte do conservadorismo evangélico conduzido por uma teologia voltada para o individualismo, e não para a construção da unidade humana. “Isso é a perda da visão da Trindade, do Deus como unidade”.

Ariovaldo é absolutamente contrário a que instituições religiosas usufruam de concessões de rádio ou televisão. E fala da pressão da extrema direita dentro da igreja. “Púlpito não pode ser transformado em palanque”


Mais Lidas