037d6497 38e4 4f6e 9633 8bb5ad318a51

Como amplamente noticiado, em setembro, a Metodista depositaria para cada credor trabalhista o valor até R$ 4.391,41, desde que o professor tivesse informado os dados bancários.

Ocorre que, em processos trabalhistas coletivos, sem que o Sinpro-ABC tenha requerido ou que tenha havido qualquer autorização do Juízo da Recuperação Judicial, a Metodista depositou os valores nos próprios autos (em conta judicial vinculada ao processo), para o levantamento pelo sindicato e repasse aos professores. Embora consideremos que a transferência direta na conta dos professores seja mais adequada, o depósito já foi feito.

Por isso, peticionamos no processo coletivo requerendo à Metodista uma lista discriminada contendo os valores de cada professor, e foi assinalado um prazo de 5 dias para essa informação. Assim que os valores ingressarem na conta do sindicato, iniciaremos o procedimento padrão de repasse em processos coletivos: os professores agendarão seu comparecimento pessoal com o departamento financeiro do sindicato e, com seus documentos de identidade, poderão informar os dados bancários para depósito.

Pedimos que fiquem atentos aos comunicados do site do sindicato: www.sinpro-abc.org.br/.
O comunicado estabelecerá o dia de início para os agendamentos.