justica volta as aulas

Vitória! As aulas presenciais estão proibidas! 🚩

É o reconhecimento de que a vida deve ser respeitada!

A Juíza de Direito Dra. Simone Gomes Rodrigues Casoretti, DETERMINOU que as escolas de EDUCAÇÃO BÁSICA do Estado de São Paulo (públicas e privadas), estaduais ou municipais, estão PROIBIDAS de REALIZAR atividade presencial com CONVOCAÇÃO/CONVITE aos DOCENTES!
A decisão da Justiça, é o reconhecimento da luta da categoria ao direito à vida e à saúde, bases da dignidade da pessoa humana!
A Federação dos professores do Estado de São Paulo – FEPESP, federação à qual o Sinpro-ABC é filiado, junto com outras entidades, moveu a Ação Civil Pública Cível, obtendo a vitória merecida aos professores!

A partir da tarde da terça-feira, dia 9, está proibida a convocação e ou convite para aulas presenciais! A decisão contempla os professores e professoras de escolas particulares e de escolas públicas de todo o estado de São Paulo!
O SinproABC – Sindicato dos Professores de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, comemorou a decisão e nesta quarta-feira, dia 10, enviará um ofício extrajudicial para todas as escolas exigindo o cumprimento da decisão judicial!
Para a professora Edilene Arjoni, presidente do SinproABC, a determinação é uma vitória importante e simboliza a força da categoria que unida pressionou estado e municípios para que reconhecessem o momento crítico de pandemia da Covid e a larga exposição dos trabalhadores da educação.
Ela ressaltou que com a escalada de mortes e infectados entre os professores e as professoras que compõe a base, seria inadmissível a continuidade de exposição no ambiente escolar

A Juíza Dra. Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, afirmou em sua respeitável decisão que o decreto do governador João Doria (PSDB), que classifica as escolas como serviços essenciais, não traz motivação válida e científica para a retomada das aulas presenciais nas fases vermelha e laranja do Plano São Paulo.

Leia o despacho na íntegra.
Clique aqui para baixar