2outubroCUTA CUT-SP, sindicatos, movimentos populares e entidades que integram a Campanha Fora Bolsonaro estarão novamente nas ruas contra o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL). O novo ato será no próximo sábado, 2 de outubro, em diversas cidades do estado e pelo Brasil.

O ato principal, de caráter nacional, será na Avenida Paulista, com concentração em frente ao Masp a partir das 13h.

O uso de máscaras e de álcool gel são itens obrigatórios para todos e todas que estiverem nas atividades de rua. Pelos carros de som serão feitos lembretes sobre a importância de se garantir distanciamento social.

“Voltaremos às ruas em todo Brasil porque não aguentamos mais a fome, o desemprego, o arrocho salarial e os ataques deste desgoverno aos direitos mais essenciais dos trabalhadores e do povo brasileiro. Não aguentamos mais a corrupção, o desleixo com a saúde, principalmente na pandemia que já levou à morte de quase 600 mil pessoas no Brasil”, alerta o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

Para a CUT, somente a mobilização popular será capaz de derrotar o governo Bolsonaro e sua política de destruição dos direitos sociais e trabalhistas, e de ameaça à democracia.

As novas manifestações ocorrem em meio à marca de quase 600 mil brasileiros e brasileiras mortos em decorrência da covid-19, casos de corrupção envolvendo membros do governo, aumento nas contas de luz, gás, gasolina, supermercado e aluguel, bem como desemprego sem sinais de desaceleração.

Para piorar, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tenta empurrar uma reforma administrativa (PEC 32/2020) que irá piorar a qualidade dos serviços públicos, atingindo principalmente a população mais vulnerável.

“Temos razões de sobra para mobilizar nossa militância para ocupar ruas e praças ruas neste 2 de outubro pelo Fora Bolsonaro e para fazer a luta contra as políticas do desgoverno que busca avançar na privatização e no desmonte dos serviços públicos com projetos como a reforma administrativa”, finaliza Douglas.

Ato nacional por #ForaBolsonaro
2 de outubro (sábado), às 13h
Em São Paulo: MASP (Avenida Paulista)

Para quem ainda não se sentir seguro sair às ruas, a orientação é que apoie a mobilização nas redes sociais, ajudando a divulgar para o mundo as perversidades do governo federal.

Fonte: CUT