O Conselho Nacional de Educação (CNE) marcou para o dia 7/11 uma audiência pública que discutirá a 'elaboração de diretrizes ao processo de regulação e avaliação da Educação a Distância' (EaD). O órgão deve recolher sugestões da sociedade para redigir um parecer na Câmara de Educação Superior. 

O evento, das 9h às 13h, terá transmissão ao vivo pelo site do CNE. A regulamentação do trabalho em EaD é uma das reivindicações dos professores de São Paulo. Por isto, essa discussão merece a nossa participação.

Para garantir presença, os interessados devem escrever para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Quem quiser fazer contribuições, deve usar o mesmo endereço, prefencialmente até o dia 5, adiantando sobre qual ponto deverá se manifestar. Os questionamentos devem ser baseados no texto-referência sobre o tema.

Segundo a assessoria do Conselho, as contribuições da audiência pública serão analisadas pelos conselheiros e poderão ser incluídas no parecer que será finalizado sobre o tema. A EaD é alvo de expansão das IES privadas e, por isto, também desperta grande interesse dos patrões.

Não estão descartadas outras consultas à sociedade, após esse debate, segundo a assessoria. O que o CNE deliberar sobre ensino a distância precisa ser homologado pelo Ministério da Educação (MEC) para ter validade.

A audiência commeça às 9h do dia 7 e a transmissão será feita pela própria página do CNE.


Mais Lidas