SINPRO ABC orienta professores do Ensino Superior
Professores do Ensino Superior, com titulação de Doutor ou Mestre, e que foram desligados das empresas, fiquem atentos: Algumas instituições demitem profissionais titulados, mas mantêm os nomes na lista oficial para atingir o número mínimo exigido pelo MEC para credenciamento do curso.
Essa prática é ilegal e visa beneficiar exclusivamente as IES, uma vez que passam a contratar recém formados ou sem especialização, de forma barata.
Em caso de demissão, acompanhe junto ao MEC se o seu nome foi retirado da listagem da empresa.