16022022 superiorA pauta de reivindicações da campanha salarial 2022 dos docentes do Ensino Superior foi finalizada. Em reunião realizada nesta terça-feira (15/2), sindicatos que integram a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo), entre eles o SINPRO ABC, deliberaram sobre cláusulas econômicas, sociais e relações de trabalho.

Vale destacar que a data base da categoria é 1º de março e as solicitações da classe trabalhadora serão encaminhadas ao patronal ainda nesta semana para que, na sequência, sejam iniciadas as negociações.

No âmbito econômico, os principais itens reivindicados são recuperação da inflação, abono salarial e aumento real. No eixo social, manutenção das cláusulas por dois anos. No terceiro eixo, serão pautados temas como trabalho remoto, ensalamento, infraestrutura tecnológica, regulamentação do EaD, segurança sanitária no retorno às atividades presenciais, entre outros.

Professor, fique atento aos comunicados do SINPRO ABC e participe das assembleias. O resultado da campanha depende da junção de forças da categoria com o sindicato. Nosso trabalho, nosso salário, nossa união!