No próximo dia 15, segunda-feira, o vale salarial dos professores virá sem o índice de 7,5%. Por isso, no dia 30, terça-feira, o SESI/SENAI pagará o salário de abril já reajustado e, ainda, a diferença referente ao mês de março.

Também no pagamento, os professores vão receber o vale refeição ou alimentação de maio corrigido em 15% e os retroativos de março e abril.
A informação foi dada pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH) em consulta feita pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp).
O Acordo Coletivo, aprovado na maior parte das assembleias do dia 28 de março, ainda está em fase de redação. Segundo o DRH, não foi houve tempo para que o reajuste fosse aplicado no vale do dia 15.

Com colaboração Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp)