Contee, CNTE, Proifes-Fderação e Internacional da Educação reúnem pesquisadores brasileiros e estrangeiros entre os dias 21 e 24 de setembro, na capital paulista.

Quais as consequências em privatizar um sistema educacional? Quais as diferentes contribuições de estados e governos para o avanço e consolidação da privatização da educação como política pública global? Quais as estratégias políticas para enfrentá-la? Essas e outras questões serão debatidas durante o seminário internacional “Os diferentes modos de privatização da educação no mundo e as estratégias globais e locais de enfrentamento”, que acontecerá no Hotel Braston, em São Paulo (SP).

Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), em parceria com a Internacional de Educação, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes-Federação), o evento reúne profissionais nacionais de renomadas instituições de ensino como Fundação Getúlio Vargas (FGV), UFMG, UFRJ, UnB, USP, PUC-SP, Unicamp, UFScar.

Entre os convidados internacionais, estão especialistas vindos da Austrália, Reino Unido, Canadá e Nova Zelândia, para abordar temas como mercantilização da educação em nível global e a articulação de uma estratégia mundial de enfrentamento; a influência das corporações, empresários e organizações filantrópicas na agenda política educativa; provas Pisa (Programme for International Student Assessment – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) e a padronização das provas; governança educativa em nível mundial; o avanço dos grupos privados na América Latina; entre outros.

Veja a programação completa e os convidados no site www.contee.org.br

SERVIÇO:

Seminário internacional “Os diferentes modos de privatização da educação no mundo e as estratégias globais e locais de enfrentamento”, que acontecerá no Hotel Braston, em São Paulo (SP)

Data: 21 a 24 de setembro

Local: Hotel Braston - Rua Martins Fontes, 330, Consolação, São Paulo, SP

Organizadores: Contee, CNTE, Proifes-Federação e Internacional da Educação

IMPRENSA CONTEE

Deborah Moreira

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Celular: 11 98316-1605 (WhatsApp)

Acompanhe pelo facebook.com/paginadacontee e Twitter: @_CONTEE

Cristina Castro

Coord. da Secretaria de Comunicação Social

Celular: 32 9112-6962

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Mais Lidas