As manifestações promovidas pelo SINPRO ABC no dia 30 de janeiro, nas proximidades do Colégio Fênix em São Caetano do Sul, resultaram em uma solicitação, por parte da Escola, de uma reunião com o sindicato, realizada no último dia 03 de fevereiro.

Nesse encontro, os representantes da Instituição educacional, informaram que as homologações dos 19 professores demitidos serão agendadas mediante ao pagamento das respectivas verbas rescisórias.

A Instituição informou ainda que os 82 docentes que trabalham no Colégio Fênix estão com seus direitos assegurados e que a única pendência atual é sobre o atraso nos depósitos do FGTS, cuja a negociação de parcelamento está sob análise junto à Caixa Econômica Federal.

O Sindicato dos professores do ABC ressalva que a organização e a luta são as principais formas de pressão contra os patrões para assegurar os direitos trabalhistas dos professores e professoras.