Novembro tem pagamento da 1ª parcela do 13º salário

A professora ou o professor que optou em não receber a primeira parcela do 13º salário nas férias de julho, agora em novembro, terá o salário mais recheado. A data limite para que o empregador pague a primeira parcela do abono é 30 de novembro.

1ª parcela

Se o docente tiver um ano ou mais de registro, o valor corresponde a 50% do seu salário sem descontos, já que os impostos são cobrados no pagamento da segunda parcela. Agora se você tem menos de um ano de casa deve fazer a seguinte conta: divida o salário por 12 e multiplique esse valor pela quantidade de meses trabalhados durante o ano atual. Fique atento, já que cada mês trabalhado, ao menos, 15 dias equivale ao mês completo.

2ª Parcela

Já a segunda parcela do 13º salário deverá ser paga pela empresa ao trabalhador, no máximo, até o dia 20 de dezembro. Nessa parcela ocorre o desconto referente ao INSS e ao imposto de renda, entre 8% e 11% e 7,5% e 27,5% respectivamente. Então é normal, o trabalhador tomar um rápido susto na segunda parcela, ao perceber que o valor está um pouco abaixo do seu real salário, pois estão sendo descontados esses tributos


Mais Lidas