ato inss

Convocação para o Ato em Defesa da Previdência Social - Dia 14/02 às 8h

Convocamos a população e os movimentos sociais para o Ato em Defesa da Previdência Social, que será realizado no dia 14 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 8 horas, em frente às agência do INSS de Santo André (R. Adolfo Bastos, 520 - Vila Bastos), e São Bernardo do Campo (Av. Newton M. de Andrade, 140 - Centro)

O governo Bolsonaro vai enviar o projeto de reforma da Previdência à Câmara dos Deputados ainda em fevereiro. Entre as propostas da sua equipe econômica, estão o aumento do tempo de contribuição e da idade mínima para se aposentar, a desvinculação dos valores dos benefícios ao salário mínimo e o modelo de capitalização, que significa uma previdência com investimento individual. O pacote de medidas é mais um duro ataque aos direitos do povo trabalhador, mas garante a manutenção dos privilégios de determinados setores.

O déficit da previdência, principal argumento para a aprovação da medida, poderia ser solucionado se os grandes empresários pagassem o que devem, como ficou comprovado pela CPI da Previdência. Ao invés disso, é a classe trabalhadora que pagará a conta, tendo seu acesso à aposentadoria restringido.

Só a mobilização da sociedade será capaz de impedir esse assalto, que irá nos roubar a possibilidade de termos uma vida minimante digna na velhice, após anos de trabalho! Venha para a rua defender o seu direito e o das gerações futuras! Essa luta é de todos nós, participe!

 


Mais Lidas