Na tarde de ontem (9), o presidente do Sindicato dos Professores do ABC (SINPRO ABC), José Jorge Maggio e professores do Centro Universitário Fundação Santo André (FSA) estiveram presentes na Câmara Municipal de Santo André para buscar solução com relação ao atraso nos salários dos docentes da instituição. Segundo eles, no último dia 5, o pagamento foi de apenas 56,33%.

Na ocasião, a comissão de professores e sindicalistas presentes não conseguiram utilizar a Tribuna Livre da Câmara, meio de contato direto de manifestação em Plenário, por uma questão regimental que institui uma solicitação prévia 24 horas antes da sessão. Apesar disso, os vereadores se prontificaram a organizar uma comissão, que se reunirá nesta quarta-feira (10), às 15h, no prédio do Legislativo, em Santo André (SP).

Reunião com a base
Nesta quinta-feira (11), às 19h, está agendada uma reunião com os professores, no auditório do Colégio da Fundação Santo André, onde serão discutidas as medidas cabíveis que deverão ser tomadas diante do atraso nos salários.