Professores da Educação Básica intensificam mobilizações diante da intolerância dos patrões em não negociar

• Manter o “Estado de Greve”.
• Intensificar a panfletagem nas escolas esclarecendo à comunidade sobre a campanha salarial dos professores 2018.
• Incentivar o uso de uma peça de roupa preta às terças-feiras.
• Difusão de vídeos pelas redes sociais, chamando a atenção para o movimento.

Estas foram as decisões tomadas na reunião do Conselho de Entidades Sindicais (CONES), desta terça-feira (03/04), entre os 25 sindicatos de professores da rede particular de ensino do estado de São Paulo, ligados à Fepesp.

No encontro, os representantes dos docentes discutiram os desdobramentos e propostas de mobilização em defesa da convenção coletiva da categoria.

Na última rodada de negociação com os patrões, no final de março, os representantes das escolas disseram que não seguirão a determinação da Justiça do Trabalho em prorrogar até 16 de maio a convenção coletiva dos professores da Educação Básica.

Fique atento às orientações do Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro).

Seja consciente e conscientize seu companheiro e companheira de trabalho em participar ativamente da Campanha Salarial 2018.

Vamos defender o que é nosso!