O cientista político Daniel Cara estará no Sinpro ABC na próxima sexta-feira às 14h para conversar com os professores e professoras sobre A Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O encontro será realizado na sede do sindicato – Rua Pirituba, 65 – Bairro Casa Branca – Santo André com entrada gratuita.

Daniel Cara é uma das principais lideranças da sociedade civil brasileira na educação, responsável por inúmeras vitórias no Congresso Nacional e em fóruns internacionais.

​Liderou a incidência da sociedade civil em pautas como financiamento adequado para a educação; atuou pela garantia de acesso e qualidade na educação para todas e todos, como pela aprovação da Lei de Cotas e pela inclusão do Custo Aluno-Qualidade em Lei; bem como foi o principal líder da sociedade brasileira na elaboração e aprovação do Plano Nacional de Educação 2014-2024.

​Em 2015, ganhou o Prêmio Darcy Ribeiro, principal condecoração concedida pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados em nome do Congresso Nacional, que contempla pessoas ou entidades cujos trabalhos merecem destaque especial na defesa e na promoção da educação brasileira.

Participe!


Mais Lidas